Bairro Jardim América

Infraestrutura, benefícios e qualidade de vida no Jardim América!

Bairro localizado na zona oeste de São Paulo, concentra diversos atrativos para o seu bem-estar e praticidade, desde a facilidade da locomoção, até a variedade de programas para lazer, shoppings, centros de gastronomia e parques.

Foto por Jornal Estadão

Com uma história riquíssima, essa nobre região teve seus primórdios em 1912, a partir do planejamento da dupla urbanista Barry Parker e Raymond Unwin para criar o primeiro bairro-jardim. Inicialmente, o local era propriedade dos coronéis Joaquim e Martim Ferreira de Rosa, e possuía uma área extraordinária com 1.091.118 m². Após a proposta de planejamento urbano, essa região foi loteada para a classe-alta na época, sendo considerada uma ação diferenciada.

O bairro Jardim América foi considerado o primeiro cidade-jardim, nascendo sob rígidas regras de zoneamento, direcionamento do trânsito e normas de construção com limites de ocupação do espaço, se tornando o padrão de qualidade para futuros empreendimentos do tipo – inclusive nos dias atuais. Situado abaixo da Rua Estados Unidos, o Jardim América é próximo aos bairros Cerqueira César , Jardim Europa, Jardim Paulista e Pinheiros.


Desde o início do seu desenvolvimento, sua característica urbanizada através da arborização em suas ruas e avenidas, planejamento das estruturas dos imóveis e empreendimentos, tinha como preocupação oferecer uma alta qualidade de vida aos moradores, por meio de residências instaladas em grandes terrenos ajardinados, dispostos em ruas arborizadas de traçado curvilíneo. Sendo assim, confira seus principais diferenciais:

SERVIÇOS DE QUALIDADE E INFRAESTRUTURA OSTENSIVA

O bairro Jardim América é uma região completa, e uma das suas principais características é a sua gama de serviços de qualidade. Com variados comércios exclusivos e essenciais, o bairro possui muitas lojas renomadas, supermercados, academias, restaurantes, padarias e mais serviços comerciais ao redor de suas ruas.
Além disso, conforme citamos anteriormente, graças ao seu desenvolvimento estratégico nas vias urbanas, o bairro é muito bem estruturado, com ruas largas, bem iluminadas e arborizadas, compondo uma região convidativa e ótima para a família.

BEM-ESTAR E LAZER À CADA ESQUINA

Foto por Prefeitura de São Paulo

Entre suas charmosas ruas com nomes diferenciais que remetem ao continente europeu, as luxuosas residências de alto padrão dividem o glamour com os museus e atrações culturais e parques, contemplando grandes referências como: o Monumento a Federico Garcia Lorca, o Museu da Casa Brasileira, a Igreja Nossa Senhora do Brasil, a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, o FEAMBRA, o Clube Athletico Paulistano e muito mais.

MOBILIDADE PRIVILEGIADA
Localizado na zona oeste de São Paulo, em pleno Jardins , entre as ruas Groenlândia, Atlântica e Chile, o Jardim América é conhecido pelas avenidas e ruas com nomes que recordam países, estados e capitais (não é à toa que o bairro é o centro de grandes consolados). Entre suas principais avenidas podemos listar: Av. Nove de Julho, Av. Rebouças e Av. Brasil.
Além de interligar ótimos pontos de transportes públicos, como variados pontos de ônibus que vão para diferentes locais da cidade, ciclovias nas ruas principais, e ter proximidade com as estações Paulista, Trianon-Masp e Consolação, pertencente a Linha 2 – Verde.

Operações imobiliárias aquecem o setor e estimulam o crescimento

Operações imobiliárias aquecem o setor e estimulam o crescimento

Apesar de a economia brasileira apresentar sinais lentos de recuperação, a perspectiva para o segundo semestre no mercado mobiliário em 2019 se mantém em crescimento, fazendo do presente momento um ótimo período para investir em imóveis.

Em ocasiões perceptíveis de crise econômica, fazer grandes investimentos – tais como em imóveis de alto padrão – pode parecer arriscado. Entretanto, essa hesitação é amenizada através dos números mensurados ao longo dos 3 últimos anos, onde avaliamos o comportamento do setor e suas perspectivas, que apresentam sua ótica otimista para o fim desse ano.

Desde o ano passado, o mercado imobiliário tem apresentado sintomas de melhora. De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, houve um aumento de 30% na compra e na construção de imóveis em comparação os anos de 2018 e 2017 – que notamos um aumento de 32,9% ao compararmos o primeiro semestre de 2018 com 2019 (saiba mais aqui ).

A perspectiva da Câmera Brasileira da Indústria da Construção para 2019 é que o mercado imobiliário mantenha o ritmo, revelando um desenvolvimento estável e contínuo. Segundo a entidade, o setor deve crescer de 10% a 15% até o final do ano. O primeiro semestre já trouxe indícios: a compra de imóveis residenciais aumentou quase 10% nos primeiros meses do ano. Além disso, só em São Paulo o número de lançamentos dobrou em relação ao ano passado.

A estimativa de retorno médio em rentabilidade de aluguel comercial foi de cerca de 5,31% em julho deste ano, segundo o indicador FipeZap de Preços de Imóveis Anunciados, índice que acompanha os preços de venda e locação de imóveis no Brasil. A partir desse cenário, alternativas de lucratividade são cada vez mais presentes no mercado de imóveis, buscando garantir a melhor destinação do imóvel ao uso fim pela empresa, e preservar os recursos do locatário.

Apesar do crescimento prolongado, a rentabilidade de venda comercial se mostra vantajosa para investimentos no setor corporativo. Tal rentabilidade, como indica o FipeZap, é calculada pela razão entre preço médio de locação e o preço médio de venda de imóveis comerciais. Por isso, aproveite para explorar e entender suas oportunidades no setor imobiliário com nossos consultores MBRAS e entre em contato para conferir os imóveis comerciais e residenciais disponíveis nas melhores regiões da capital de São Paulo.

Garanta hoje mesmo a sua oportunidade de investir melhor no setor em 2019!


A SELIC atingiu seu menor nível histórico e chegou o momento de investir em imóveis!

A SELIC atingiu seu menor nível histórico e chegou o momento de investir em imóveis!

A nova queda da taxa SELIC anunciada recentemente pelo banco central reforçou o momento favorável para investir em imóveis. Seja para alugar, construir e vender, ou até mesmo revender, a segurança do momento é ideal para o investidor.

Se você já está nesse momento de pesquisar uma boa oportunidade de investimento confira algumas dicas que separamos para você:

  1. Potencial de valorização

Na hora da compra, leve em conta o potencial de valorização do imóvel. São vários critérios que valem levar em consideração, desde se a região está em valorização, se é um imóvel próximo a bairros já valorizados, se é um terreno que pode ser desenvolvido, imóveis na planta, ou até mesmo imóveis antigos que podem ser reformados e valorizados. Se quiser ajuda na escolha conte com nossos consultores da MBRAS.

2. Segurança do Investimento

A inflação estável e o cenário de juros baixo já é uma grande segurança quando falamos de investimento em imóveis. Mas, a segurança vai além disso, a demanda por imóveis é sempre existente, além disto este tipo de investimento está imune à quebra de bancos, congelamentos, e instabilidades do mercado. 

3. Possibilidade de Diversificação

O investimento em imóveis é ótimo para diversificar o portfólio. No momento atual outros ativos não estão gerando retorno sem risco. Trata-se de um investimento seguro e com boa proteção.

Já está pronto para investir em imóveis, entre em contato com a MBRAS e conte com a ajuda de nossos consultores.

Pinheiros: Um bairro paulistano que oferece tudo o que uma família merece e procura!

Morar em um bairro como Pinheiros, é o sonho de muitos paulistanos, e isso acontece porque a região é muito bem localizada, possui farta mobilidade urbana e é bem atendida por opções de lazer, cultura e infraestrutura de modo geral.

Foto por site Wikipédia

Pinheiros é um bairro nobre situado na zona oeste de São Paulo e pertence ao distrito que leva seu nome, estabelecido em 1560. Sua longa e tradicional história, nos leva a criação de aldeias indígenas no entorno da antiga “Vila de São Paulo”, que fez parte da política jesuítica de aldeamento (com instalação de capelas) para fixação e conversão indígena. Por estar às margens do Rio Grande – nosso famoso Rio Pinheiros, a aldeia teve uma função estratégica de ajudar os viajantes em sua travessia, onde possuía uma capela para a catequese dos índios no local, com o nome de Nossa Senhora dos Pinheiros, nome que foi dado ao local posteriormente. Assim, Pinheiros é considerado um dos primeiros bairros na capital paulistana.
Além de sua rica história e cultura valorizada em todos os cantos, o bairro é bem servido no dia a dia com renomados estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, que atendem  às necessidades de crianças, jovens e adultos, sendo um ótimo local para sua família.

Entre os destaques da região, separamos algumas razões que atraem novos e antigos moradores da região:

MOBILIDADE E INFRAESTRUTURA DE QUALIDADE

Foto por site do Governo do Estado de SP, fotógrafo Ciete Silvério

Um bom motivo para se morar em Pinheiros é a sua excelente localização e infraestrutura. O bairro é referência em infraestrutura, mas não apenas por sua segurança e qualidade nos serviços públicos e comerciais, tais como ótimas padarias, restaurantes, hospitais, farmácias, colégios e faculdades renomados, academias e até supermercados 24h, tendo inclusive o Mercado Municipal da própria região.

Mais que isso, o distrito possui esse status de ótimo lugar para viver bem, muito em função da grande disponibilidade de mobilidade urbana disponível ali. O bairro conta com estações de metrô da Linha 4 – amarela, estações de trem da Linha 9 – esmeralda, variadas linhas de ônibus que circulam por toda a cidade e sem falar das grandes vias que estão presentes e correm por todo o bairro, como Marginal Pinheiros,  Av. Prof. Frederico Herman Júnior, R. Natingui, R. Heitor de Andrade, R. Heitor Penteado, Av. Doutor Arnaldo , Av. Paulo VI, R. Henrique Schaumann, Al. Gabriel Monteiro da Silva, R. Groenlândia, Av. Nove de Julho e Av. Cidade Jardim.

LAZER À CADA ESQUINA

A descolada região possui variadas opções de entretenimento, e não é exagero dizer que é um dos bairros mais culturais de se viver em São Paulo. Com seus diversos programas de lazer, você encontra parques, exposições abertas, restaurantes, museus, bares e lojas com vários estilos – do mais moderno ao clássico de marcas renomadas.

Entre os locais de maior destaque podemos citar: Praça Benedito Calixto, Largo da Batata, Praça Pôr do Sol, Parque Villa-Lobos, Instituto Tomie Ohtake, Sesc Pinheiros, Escadaria das Bailarinas, Casa Natural Musical, Arturito, Le Jazz Brasserie, Maní, Meats, Cantina Gigio e muito mais.

IMÓVEIS DE ALTO PADRÃO

Pinheiros é próximo à bairros nobres e regiões valorizadas na cidade de São Paulo, tais como Alto de Pinheiros, Butantã, Cerqueira César, Vila Madalena, Jardim Paulistano, Jardim América e Perdizes. A região é repleta de casas, mansões, apartamentos e condomínios fechados de alto padrão, todos contemplados por uma ótima estrutura com ruas largas e serviços públicos. Esses espaços muitas vezes arborizados, contam com uma qualidade de vida diferenciada e apresentam ainda mais valor ao distrito.

A MBRAS não poderia deixar de estar presente no bairro Pinheiros, por isso destacamos nossos imóveis com extremo conforto, qualidade e praticidade, oferecendo oportunidades únicas e exclusivas. Quer explorar? Acesse aqui.

É OFICIAL: Arranha-céu mais alto de Pequim foi inaugurado!

A construção dos edifícios mais altos do mundo, de forma geral, estão relacionadas à tecnologia, economia, demanda por espaço e regras do ‘Plano Diretor de Construção’ de cada cidade. Isso destaca o porquê os empreendimentos renomados que levam esses títulos se concentram em cidades onde a economia é mais dinâmica e buscam constantemente por inovação, tais como: Nova York, Xangai, Dubai, Taipei e Pequim.

Em uma sequência de empreendimentos grandiosos, Pequim tem se destacado nessa lista e recentemente nos apresentou o maior terminal de aeroporto do mundo e sua mais nova inauguração: a conhecida Torre CITIC, com 528 metros, sendo classificada como o maior arranha-céu da capital chinesa.

Projetada pelo escritório Kohn Pedersen Fox Associates (KPF), equipe já conhecida por seus edifícios extremamente altos e futuristas, surpreende novamente com uma arquitetura inovadora e culturalmente apropriada, inspirando-se no “zun”. Zun é um vaso típico e tradicional chinês originário na Idade do Bronze, sendo marcado pela silhueta imponente e curva – duas características fortes no edifício.

O design da torre, adequado para a maior zona sísmica da China, é ressaltado em relação aos demais projetos no ambiente, encontrando o terreno com maestria e refinamento. O empreendimento conta com a criação de uma planta quadrada com cantos arredondados e curvilíneos, dando esse nuance magnífico na cobertura e no início da estrutura.

Com 109 andares, o projeto que ficou conhecido como o 8º prédio mais alto do mundo, é situado no bairro central de Pequim e exibe sua construção diferenciada, simulando algo como uma cintura ao se estreitar entre a base e topo. Com uma base de 78 metros de largura, o edifício se estreita para 54 metros de largura e segue aumentando para 64 metros novamente.

“Imaginando a torre mais alta da cidade como uma representação de sua história e pessoas, abordamos o prédio como uma entidade pública em nosso projeto, […] A parede cortina, uma camada leve e delicada, se dobra na base e sinaliza as várias entradas do edifício. Ele parece flutuar acima do plano do solo, evocando a escala e a atividade humana que ocorrem em sua base e, finalmente, promove o envolvimento do público com a arquitetura e o bairro como um todo. Essa sincronia entre torre e paisagem, associada à sua forma simples e escultural, define a Torre CITIC. – Robert Whitlock, esclarece Robert Whitlock, diretor de projeto da construtora KPF. 

Sobre os desafios do projeto, o objetivo para a torre era criar uma peça central para o novo CBD (parte norte de Pequim com a concentração de variados centros comerciais), e que suscitasse harmonia traduzindo a tradição chinesa. Acreditamos que os desafios foram exaltados e muito bem executados nesse projeto realizado pela equipe KPF, traduzindo mais um imóvel de luxo para nos inspirarmos.

Quer continuar explorando mais estruturas estimulantes e grandiosas? Visite nosso site e confira nossas oportunidades MBRAS!