Uma seleção de 16 piscinas ao redor do mundo, para se inspirar!

Especiais - 14 de setembro de 2020


São 16 piscinas para todos os gostos, uma seleção que pode te trazer inspiração para novos projetos ou até mesmo uma reforma para a temporada de verão que vem por aí!

1. Aeroporto Internacional Hamad do Quatar.

Você pode aproveitar o tempo ocioso no aeroporto para relaxar e dar um mergulho no Aeroporto Internacional Hamad do Quatar.

2. Hotel Hubertus, em Valdora, Itália.

Um projeto criado com o objetivo dos hóspedes se sentirem flutuando nas águas do Hotel Hubertus, em Valdora. Com 25m de comprimentos e bordas infinitas, no fundo há uma janela de vidro que permite que os hóspedes enxerguem a natureza abaixo da piscina.


3. Piscinas de Leça, Portugal.

Mundialmente conhecidas, as piscinas de Leça são uma opção para toda a família. Concluída em 1996 na praia de Leça, em Portugal, pelo arquiteto Alvaro Siza. A obra estabelece um diálogo entre a natureza e o design.

4. Piscina do hotel Ubud Hanging Gardens, Bali, Indonésia.

A piscina do hotel Ubud Hanging Gardens chama atenção pelas bordas onduladas e infinitas, trazendo uma sensação de flutuação em conjunto com a beleza da natureza.

5. Piscinas do Stella Maris Camping, na Croácia

Projetada pelo escritório IF Projekt Doo, a construção conta com uma grande piscina, além da infantil, o espaço busca a preservação máxima da natureza original do espaço.

6. Poça da Dona Beija, Portugal

A Poça da Dona Beija é um projeto do escritório M-arquitectos. Uma piscina natural com água termais que atrai muitos turistas da ilha de São Miguel, em Portugal.

7. Carpa Oliveira, no México.

O Carpa Olivera foi construído em 1915 no centro histórico de Mazatlan, no México.  Após ser destruído por um furacão e passado por períodos de vandalismo o Colectivo Urbano restaurou o local e implementou um lúdico escorregador em espiral.

8. Therme Vals, Suíça.

O Therme Vals projetado por Peter Zumtho promete uma experiência sensorial aos hóspedes, além de contar com espaços para relaxamento e spa.

9. Badeschiff, Alemanha

O Badeschiff, localizado em Berlim, é um centro recreativo construído dentro do rio Spre, composto por lounge, sauna e piscina.

10. Piscinas da Escola La Esperanza, Porto Rico.

As Piscinas da Escola La Esperanza foram projetadas pensando no uso terapêutico dos estudantes, em San Juan, Porto Rico. O projeto possui passagens de luz natural e no fundo da piscina ladrilhos coloridos formam a palavra “esperança”.

11. Tournesol, França.

Construída pelo arquiteto Bernard Schoeller, na década de 1970, este projeto surpreendente busca uma relação do interno com o externo, trazendo muita luz natural.


12. Hotel Castell dels Hams, Espanha.

Localizado na ilha de Maiorca, Espanha, o projeto recebeu algumas reformas feitas pelo escritório A2arquitectos. As janelas e aberturas do teto possibilitam a entrada de luz natural no local.

13. Bagneux, França.

Arquitetado por Dominique Coulon & associés, na França, a piscina foi criada para incentivar a imaginação dos visitantes, com ambiente calmo, harmonioso e mineral.

14. Piscinas do Centro Esportivo Municipal de Esporles, Espanha.

O Centro Esportivo Municipal de Esporles, na Espanha, foi arquitetado pelo Alfonso Reina. O projeto se destaca por seu complexo na forma triangular e pelo uso de materiais que evidenciam a sua geometria, combinando com o ambiente ao redor.

15 – Piscina de águas douradas do Hotel St. Regis no Tibete.

St Regis Tibet

As águas da piscina do Hotel St. Regis no Tibete são completamente douradas, o efeito é uma combinação de iluminação e pintura.

16. Piscina terapêutica, na Suíça.

A piscina do Hospital Landeyeux foi projetada para finalidades terapêuticas, sendo utilizada para tratamentos de recuperação e fisioterapia. O design possui um diálogo com a paisagem local arquitetada por Richard Meier & arquitetos associados.


Deixe um comentário