Bela Vista, o mais tradicional bairro de São Paulo. Venha explorar como é morar nessa região!

A Bela Vista é um dos bairros mais cobiçados pelos paulistanos, devido a sua região bem localizada e com infraestrutura completa, próximo à polos comerciais e culturais, e fácil acesso às principais vias da capital de São Paulo.

Foto do MASP por site Gazeta Online

Situado na região central da capital paulistana, ficando próxima a bairros como Higienópolis, Paraíso, Consolação, Jardim Paulista,  Ibirapuera e Jardim América.

O bairro possui uma identidade própria e valorizada pelos seus moradores, vamos juntos acompanhar os diferenciais dessa região tão buscada pela alta classe paulistana?

Qualidade na Infraestrutura e Serviços

Foto do Hospital Sírio Libanês por site Saúde Online

A Bela Vista é reconhecida como um dos principais bairros que abrigam diversos tipos de serviços e ótima infraestrutura urbana. O nobre bairro disponibiliza de variadas infraestruturas 24h, postos policiais próximos, arquitetura clássica e traçados urbanos históricos – sendo caracterizado pelas suas ruas largas e escadarias, característicos na formação da cidade. Além disso, também dispõem de muitos estilos de serviços essenciais na região, tais como hospitais, padarias, academias, universidades reconhecidas, supermercados, shoppings e muito mais.

Os principais que podemos listar são Hospital Sírio Libanês, Shopping Pátio Paulista, Pátio Oscar Freire, Galeria Oscar Freire, Padaria Bella Paulista, Benjamin Padaria, Casa de Pães Villa Real, B.LEM, PÃO (padaria orgânica), Galeria dos Pães, Smart Fit, Fundação Getúlio Vargas, Universidade Anhembi Morumbi,  UNIP e mais.

Localização Privilegiada

Por estar localizada na região central, o bairro possui fácil acesso as principais vias e transporte público. A movimentação local é constante e próxima a grandes avenidas de São Paulo, como a Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Avenida 23 de Maio, Rua Augusta, Avenida da Liberdade, Rua Dr. Plínio Barreto, Avenida Nove de Julho, Rua da Consolação, Avenida Brasil, Rua Oscar Freire e muito mais.

Cultura e Lazer

Foto do Japan House por site passeiosdadea.com.br

As opções de lazer e entretenimento são inúmeras nesse bairro simbólico da capital, contando com parques, cinemas, restaurantes renomados, galerias, bares, museus, teatros, baladas e centros culturais. Ao caminhar pela Bela Vista, você se depara com um guia de atrações à céu aberto em São Paulo, com muito movimento, histórias e tradições. Como o Parque Mario Covas, Parque Trianon, Praça Amadeu Amaral, Praça Rua Rocha, Espaço Cultural Porto Seguro, Japan House, Teatro Reanult, Itaú Cultural, Sesc Paulista, Centro Cultural Coreano, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, entre outras opções.

Com a proposta de resgatar passeios culturais e comércios tradicionais na metrópole, o bairro possui várias cantinas italianas e restaurantes renomados, como Famiglia Mancini, Lazzarella, Zeffiro, Cantina C…que sabe, Charme Paulista, Osteria Generale, La Forchetta, Cantina Mamma Celeste, Cantina Roperto e mais.

Empreendimentos de alto padrão, dos mais clássicos aos modernos

A Bela Vista compõem imóveis variados, por ser um bairro tradicional da capital, existem muitos edifícios com uma arquitetura rústica e clássica, mas como é um local crescente e visado no mercado, também é composto por prédios modernos e estilosos. De empreendimentos comerciais aos residenciais, para todos os gostos e buscas imobiliárias.

Quer explorar o imóvel ideal para o seu estilo nesse bairro cultural? Vem conferir com mais detalhes os empreendimentos MBRAS e identifique os imóveis mais luxuosos na Bela Vista.