Conheça os diferencias de morar no versátil bairro Vila Olímpia/SP!

Localizado na zona Sul de São Paulo, esse bairro nobre paulistano é um ponto privilegiado em questões de infraestruturas, acessibilidade e bem-estar. Aproveite para conhecer mais detalhes da Vila Olímpia e o porquê morar nesse bairro incrível!

Foto do edifício São Paulo Corporate Towers por Jornal Estadão

O distrito conhecido hoje como Vila Olímpia, no início do século XX era rural e formado por chácaras de imigrantes italianos e portugueses, principalmente. Com o tempo, em 1930, ocorreu um loteamento que gerou a urbanização da área. Assim, começaram a surgir industrias de médio e grande portes.

A partir de então o bairro se desenvolveu no âmbito comercial, tendo uma transformação acelerada em investimentos da infraestrutura do bairro, que gerou um processo importante para a valorização dos imóveis, edificações de prédios “inteligentes”, migração de indústrias globais e comércios regionais.
Atualmente, a Vila Olímpia é considerada um dos principais centros financeiros e um dos maiores polos empresariais de São Paulo. Além da sua importância comercial, o bairro é um convite diário a qualidade de vida, devido a sua proximidade de parques,  ruas largas, shoppings e serviços em abundância. Sendo uma ótima região para morar e conviver, entenda agora os diferenciais dessa região:

Infraestrutura e serviços à disposição

Foto do Shopping JK Iguatemi por Yahoo!

Um dos principais motivos para se morar na Vila Olímpia, é a quantidade de serviços que você tem à disposição e também a qualidade da infraestrutura que se dispõem no bairro. Na região você encontra supermercados, hospitais, restaurantes requintados, academias, cafés, teatros, lojas de marcas reconhecidas mundialmente ou de departamentos, parques, e muito mais. Tudo sem sair do quarteirão, com muita facilidade e segurança, possibilitando um equilíbrio entre lazer e comércio.

Localização e acessibilidade

Além de contar com uma gama ampla de serviços, o bairro apresenta uma localização privilegiada com fácil acesso a variadas regiões importantes da capital paulista. Sendo muito bem servido de mobilidade, a Vila Olímpia possui uma ampla rede de transportes públicos, entre ônibus e metrôs. Como também conta com uma acessibilidade em destaque para várias avenidas importantes, tais como Avenida Santo Amaro, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Juscelino Kubitschek, Marginal Pinheiros, Avenida Brigadeiro Faria Lima e Avenida Hélio Pellegrino. Um detalhe especial desse bairro é a proximidade aos bairros Vila Nova Conceição, Moema, Itaim Bibi, Ibirapuera, Indianópolis e Brooklin.

Centro Corporativo

O bairro abriga inúmeros escritórios multinacionais e empresas relevantes, como: Unilever, Google, Grupo Santander, Camargo Corrêa, Yahoo!, McKinsey & Company, Comgás, Gol Transportes Aéreos, AES Eletropaulo, Kimberly-Clark, Claro S/A, Parmalat, Alpargatas, FOX Latin America Channels e Discovery Communications. Muitas dessas corporações e sedes nacionais, encontram-se presentes na Avenida Brigadeiro Faria Lima, um dos maiores cartões-postais da capital. Por isso, quem mora e trabalha na região da Vila Olímpia dispõem de qualidade de vida e bem-estar, pois a região comporta áreas de lazer e grandes espaços comerciais, sendo muito versátil.

Assim como possui em seu histórico a inauguração do São Paulo Corporate Towers, no início de 2015, na esquina das Avenidas Juscelino Kubitschek e Chedid Jafet, um marco da transformação da região, que se transformou em um dos mais importantes centros financeiros do país e um dos m² mais valorizados da capital paulista.

Forte Gastronomia

Foto do restaurante Eataly por Revista Veja SP

A Vila Olímpia é reconhecida por ser um dos principais polos gastronômicos de São Paulo, pois, além dos restaurantes disponíveis nos Shoppings e centros comerciais, você pode contar com excelentes casas culinárias com especificações do mundo inteiro. Tais como Baruk, Vie Rose, Ruella, Ici Brasserie, Pobre Juan, Tre JK, Hakka Sushi, Forneria San Paolo, Eataly, Bárbaro, Casa de Grelhados, Abraccio, L’aperô Bar & Bistrot e outros. Um verdadeiro convite a gastronomia internacional!

Valorização do bairro e imóveis de alto padrão

A região compõem um dos bairros mais nobres da cidade de São Paulo. E devido a sua transformação arquitetônica, conta com uma estrutura pós-contemporânea, apresentando ruas largas, urbanizadas e com variados prédios e edifícios imponentes ao seu redor. Dessa forma, destaca-se pela elegância e sofisticação em seus imóveis de alto padrão, tanto residenciais quando corporativos.

Quer explorar imóveis na região? Clique aqui para conhecer as oportunidade MBRAS.