Infraestrutura, benefícios e qualidade de vida no Jardim América!

Bairro localizado na zona oeste de São Paulo, concentra diversos atrativos para o seu bem-estar e praticidade, desde a facilidade da locomoção, até a variedade de programas para lazer, shoppings, centros de gastronomia e parques.

Foto por Jornal Estadão

Com uma história riquíssima, essa nobre região teve seus primórdios em 1912, a partir do planejamento da dupla urbanista Barry Parker e Raymond Unwin para criar o primeiro bairro-jardim. Inicialmente, o local era propriedade dos coronéis Joaquim e Martim Ferreira de Rosa, e possuía uma área extraordinária com 1.091.118 m². Após a proposta de planejamento urbano, essa região foi loteada para a classe-alta na época, sendo considerada uma ação diferenciada.

O bairro Jardim América foi considerado o primeiro cidade-jardim, nascendo sob rígidas regras de zoneamento, direcionamento do trânsito e normas de construção com limites de ocupação do espaço, se tornando o padrão de qualidade para futuros empreendimentos do tipo – inclusive nos dias atuais. Situado abaixo da Rua Estados Unidos, o Jardim América é próximo aos bairros Cerqueira César , Jardim Europa, Jardim Paulista e Pinheiros.


Desde o início do seu desenvolvimento, sua característica urbanizada através da arborização em suas ruas e avenidas, planejamento das estruturas dos imóveis e empreendimentos, tinha como preocupação oferecer uma alta qualidade de vida aos moradores, por meio de residências instaladas em grandes terrenos ajardinados, dispostos em ruas arborizadas de traçado curvilíneo. Sendo assim, confira seus principais diferenciais:

SERVIÇOS DE QUALIDADE E INFRAESTRUTURA OSTENSIVA

O bairro Jardim América é uma região completa, e uma das suas principais características é a sua gama de serviços de qualidade. Com variados comércios exclusivos e essenciais, o bairro possui muitas lojas renomadas, supermercados, academias, restaurantes, padarias e mais serviços comerciais ao redor de suas ruas.
Além disso, conforme citamos anteriormente, graças ao seu desenvolvimento estratégico nas vias urbanas, o bairro é muito bem estruturado, com ruas largas, bem iluminadas e arborizadas, compondo uma região convidativa e ótima para a família.

BEM-ESTAR E LAZER À CADA ESQUINA

Foto por Prefeitura de São Paulo

Entre suas charmosas ruas com nomes diferenciais que remetem ao continente europeu, as luxuosas residências de alto padrão dividem o glamour com os museus e atrações culturais e parques, contemplando grandes referências como: o Monumento a Federico Garcia Lorca, o Museu da Casa Brasileira, a Igreja Nossa Senhora do Brasil, a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, o FEAMBRA, o Clube Athletico Paulistano e muito mais.

MOBILIDADE PRIVILEGIADA
Localizado na zona oeste de São Paulo, em pleno Jardins , entre as ruas Groenlândia, Atlântica e Chile, o Jardim América é conhecido pelas avenidas e ruas com nomes que recordam países, estados e capitais (não é à toa que o bairro é o centro de grandes consolados). Entre suas principais avenidas podemos listar: Av. Nove de Julho, Av. Rebouças e Av. Brasil.
Além de interligar ótimos pontos de transportes públicos, como variados pontos de ônibus que vão para diferentes locais da cidade, ciclovias nas ruas principais, e ter proximidade com as estações Paulista, Trianon-Masp e Consolação, pertencente a Linha 2 – Verde.