Jardim Europa: Um bairro jardim, com muito estilo e história!

Os icônicos bairros “Jardins” surgiram no início do século XX, a partir de um inovador e revolucionário projeto arquitetônico e urbanístico de moradia para a cidade de São Paulo, apresentado pela equipe Cia City. A proposta era proporcionar bairros exclusivos, com atmosfera familiar e pouco habitada, para os loteamentos nobres localizados na várzea do Rio Pinheiros. Assim nasceu o estilo que transcende anos na arquitetura desse distrito: casarões em grandes terrenos com o paisagismo arborizado muito presente.

Foto do bairro Jardim Europa por Wikipédia

O primeiro a surgir foi o Jardim América, um sucesso em qualidade de vida e vendas. Pouco depois, chegaram nas redondezas os jardins Europa, Paulistano e Paulista. Sendo o bairro Jardim Europa, atualmente, um dos mais valorizados da capital e classificado como “Zona de Valor A” pelo CRECI, tal como Moema, Vila Nova Conceição e Higienópolis.

Ruas arborizadas, restaurantes bacanas, passeios temáticos e culturais são algumas das características encontradas nas áreas desse distrito tão reconhecido em São Paulo. Para entendermos os detalhes que o bairro Jardim Europa pode oferecer aos seus moradores, listamos alguns quesitos que engrandecem a valorização e fazem com o que este seja um dos melhores bairros da capital paulista. Confira:

Cultura, tradição e exposições em cada esquina

Foto do Museu da Casa Brasileira por Ivian Turismo

Entre as ruas com nomes de países e capitais do continente europeu, as charmosas residências de alto padrão dividem o glamour com os museus e atrações culturais e lazer, contemplando grandes referências como: o Museu da Casa Brasileira, a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, o Esporte Clube Pinheiros e o Museu Brasileiro da Escultura.

Serviços de excelência

Os moradores do bairro Jardim Europa possuem uma gama bem selecionada e ampla em relação aos serviços oferecidos no distrito, entre eles shoppings centers renomados, academias 24h, ótimas padarias, restaurantes e supermercados, hospitais e escolas bem conceituados.

Paisagismo como uma atração singular

Foto por Fundação Cultural Ema Gordon Klabin

Inspirado pelas ideias do urbanista inglês Ebenezer Howard, a topografia do local manteve-se o mais próximo possível a original, preservando as irregularidades e sinuosidades naturais do terreno. Um projeto amplo com ruas curvilíneas com intensa arborização, integradas a praças, bosques e jardins internos, fazendo com que o paisagismo presente no bairro se torna uma atração à parte!

Localização privilegiada com acessos para as principais avenidas da capital

O bairro Jardim Europa têm uma localização privilegiada, com acesso a diversos pontos da cidade de São Paulo. Sua mobilidade de deve a interligação com vários bairros importantes, como Vila Nova Conceição, Itaim Bibi, Pinheiros e Jardim Paulista, o que o torna um bairro bem centralizado. Entre as principais avenidas que estão presentes no distrito, podemos listar: Avenida Europa, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Brasil, Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Avenida Nove de Julho e Avenida Rebouças. 

Realize seu sonho de morar em um dos bairros mais nobres de São Paulo e aproveite para explorar ótimas oportunidades MBRAS disponíveis na região do Jardim Europa!