Pinheiros: Um bairro paulistano que oferece tudo o que uma família merece e procura!

Morar em um bairro como Pinheiros, é o sonho de muitos paulistanos, e isso acontece porque a região é muito bem localizada, possui farta mobilidade urbana e é bem atendida por opções de lazer, cultura e infraestrutura de modo geral.

Foto por site Wikipédia

Pinheiros é um bairro nobre situado na zona oeste de São Paulo e pertence ao distrito que leva seu nome, estabelecido em 1560. Sua longa e tradicional história, nos leva a criação de aldeias indígenas no entorno da antiga “Vila de São Paulo”, que fez parte da política jesuítica de aldeamento (com instalação de capelas) para fixação e conversão indígena. Por estar às margens do Rio Grande – nosso famoso Rio Pinheiros, a aldeia teve uma função estratégica de ajudar os viajantes em sua travessia, onde possuía uma capela para a catequese dos índios no local, com o nome de Nossa Senhora dos Pinheiros, nome que foi dado ao local posteriormente. Assim, Pinheiros é considerado um dos primeiros bairros na capital paulistana.
Além de sua rica história e cultura valorizada em todos os cantos, o bairro é bem servido no dia a dia com renomados estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, que atendem  às necessidades de crianças, jovens e adultos, sendo um ótimo local para sua família.

Entre os destaques da região, separamos algumas razões que atraem novos e antigos moradores da região:

MOBILIDADE E INFRAESTRUTURA DE QUALIDADE

Foto por site do Governo do Estado de SP, fotógrafo Ciete Silvério

Um bom motivo para se morar em Pinheiros é a sua excelente localização e infraestrutura. O bairro é referência em infraestrutura, mas não apenas por sua segurança e qualidade nos serviços públicos e comerciais, tais como ótimas padarias, restaurantes, hospitais, farmácias, colégios e faculdades renomados, academias e até supermercados 24h, tendo inclusive o Mercado Municipal da própria região.

Mais que isso, o distrito possui esse status de ótimo lugar para viver bem, muito em função da grande disponibilidade de mobilidade urbana disponível ali. O bairro conta com estações de metrô da Linha 4 – amarela, estações de trem da Linha 9 – esmeralda, variadas linhas de ônibus que circulam por toda a cidade e sem falar das grandes vias que estão presentes e correm por todo o bairro, como Marginal Pinheiros,  Av. Prof. Frederico Herman Júnior, R. Natingui, R. Heitor de Andrade, R. Heitor Penteado, Av. Doutor Arnaldo , Av. Paulo VI, R. Henrique Schaumann, Al. Gabriel Monteiro da Silva, R. Groenlândia, Av. Nove de Julho e Av. Cidade Jardim.

LAZER À CADA ESQUINA

A descolada região possui variadas opções de entretenimento, e não é exagero dizer que é um dos bairros mais culturais de se viver em São Paulo. Com seus diversos programas de lazer, você encontra parques, exposições abertas, restaurantes, museus, bares e lojas com vários estilos – do mais moderno ao clássico de marcas renomadas.

Entre os locais de maior destaque podemos citar: Praça Benedito Calixto, Largo da Batata, Praça Pôr do Sol, Parque Villa-Lobos, Instituto Tomie Ohtake, Sesc Pinheiros, Escadaria das Bailarinas, Casa Natural Musical, Arturito, Le Jazz Brasserie, Maní, Meats, Cantina Gigio e muito mais.

IMÓVEIS DE ALTO PADRÃO

Pinheiros é próximo à bairros nobres e regiões valorizadas na cidade de São Paulo, tais como Alto de Pinheiros, Butantã, Cerqueira César, Vila Madalena, Jardim Paulistano, Jardim América e Perdizes. A região é repleta de casas, mansões, apartamentos e condomínios fechados de alto padrão, todos contemplados por uma ótima estrutura com ruas largas e serviços públicos. Esses espaços muitas vezes arborizados, contam com uma qualidade de vida diferenciada e apresentam ainda mais valor ao distrito.

A MBRAS não poderia deixar de estar presente no bairro Pinheiros, por isso destacamos nossos imóveis com extremo conforto, qualidade e praticidade, oferecendo oportunidades únicas e exclusivas. Quer explorar? Acesse aqui.