Venha explorar detalhes da megaexposição do Leonardo Da Vinci inaugurado pelo novo MIS!

De Novembro de 2019 a Março de 2020, o novo espaço cultural gerido pelo Governo do Estado e pelo Museu de Imagem e Som receberá a exposição dedicada ao Leonardo Da Vinci, nomeada como: “Leonardo Da Vinci – 500 Anos de um Gênio”.

Ao todo, o local contará com uma área expositiva de 1,7 mil m² e 800 m² de projeção, na proposta de dar “vida” e “forma” as obras do autor. Tratando de uma experiência inédita, que possibilitará conhecer a vida e o legado de Da Vinci por meio de uma mostra completa, sendo totalmente imersiva. 

Considerada a investigação mais detalhada sobre o trabalho de Leonardo da Vinci, apresentando 18 áreas temáticas que conta a trajetória do grande artista renascentista e traz réplicas de máquinas desenhadas pelo artista italiano. 

Os visitantes terão uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, combinadas com um conteúdo multimídia e narrativa em áudio, o que permitirá ao público uma vivência divertida, educativa e esclarecedora a pessoas de todas as idades e interesses, sejam elas amantes de arte, cultura e história.

A mostra é em homenagem aos 500 anos da morte de Da Vinci (1452-1519), completados em 2019. O artista e inventor italiano é considerado um dos grandes nomes do Renascimento Europeu, sendo reconhecido como gênio por muitos. Entre suas principais pinturas, estão: A Última Ceia, A Virgem dos Rochedos e, claro, Mona Lisa.

Inclusive, um dos destaques da exposição é a área “Segredos de Mona Lisa”, dedicada a análise e histórico da pintura mais famosa do mundo, realizada Pascal Cotte, renomado engenheiro, pesquisador e fotógrafo de obras de arte.

Criado em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, em Roma, e contando com a colaboração de diversos especialistas e historiadores da Itália e da França, a exposição é criada pela Grande Exhibitions, empresa sediada em Melbourne, na Austrália, com escritórios no Reino Unido e nos EUA. Vale a visita!

Enquanto explora essa mostra de arte, que tal conhecer novos imóveis na região?

Consulte nosso site e marque sua visita com um consultor!

Informações MIS:
Exposição: Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio
Preço: R$15.00 a R$40.00
Data: 02 Novembro 2019 a 01 Março 2020
Horário (s): Terça-feira a Domingo, das 10h às 20h
Endereço: MIS Experience (Rua Vladimir Herzog, 75 – Água Branca, SP)

Fotos: Divulgação via Revista Casa & Jardim e Gazeta do Povo