Uma seleção de 16 piscinas ao redor do mundo, para se inspirar!

São 16 piscinas para todos os gostos, uma seleção que pode te trazer inspiração para novos projetos ou até mesmo uma reforma para a temporada de verão que vem por aí!

1. Aeroporto Internacional Hamad do Quatar.

Você pode aproveitar o tempo ocioso no aeroporto para relaxar e dar um mergulho no Aeroporto Internacional Hamad do Quatar.

2. Hotel Hubertus, em Valdora, Itália.

Um projeto criado com o objetivo dos hóspedes se sentirem flutuando nas águas do Hotel Hubertus, em Valdora. Com 25m de comprimentos e bordas infinitas, no fundo há uma janela de vidro que permite que os hóspedes enxerguem a natureza abaixo da piscina.


3. Piscinas de Leça, Portugal.

Mundialmente conhecidas, as piscinas de Leça são uma opção para toda a família. Concluída em 1996 na praia de Leça, em Portugal, pelo arquiteto Alvaro Siza. A obra estabelece um diálogo entre a natureza e o design.

4. Piscina do hotel Ubud Hanging Gardens, Bali, Indonésia.

A piscina do hotel Ubud Hanging Gardens chama atenção pelas bordas onduladas e infinitas, trazendo uma sensação de flutuação em conjunto com a beleza da natureza.

5. Piscinas do Stella Maris Camping, na Croácia

Projetada pelo escritório IF Projekt Doo, a construção conta com uma grande piscina, além da infantil, o espaço busca a preservação máxima da natureza original do espaço.

6. Poça da Dona Beija, Portugal

A Poça da Dona Beija é um projeto do escritório M-arquitectos. Uma piscina natural com água termais que atrai muitos turistas da ilha de São Miguel, em Portugal.

7. Carpa Oliveira, no México.

O Carpa Olivera foi construído em 1915 no centro histórico de Mazatlan, no México.  Após ser destruído por um furacão e passado por períodos de vandalismo o Colectivo Urbano restaurou o local e implementou um lúdico escorregador em espiral.

8. Therme Vals, Suíça.

O Therme Vals projetado por Peter Zumtho promete uma experiência sensorial aos hóspedes, além de contar com espaços para relaxamento e spa.

9. Badeschiff, Alemanha

O Badeschiff, localizado em Berlim, é um centro recreativo construído dentro do rio Spre, composto por lounge, sauna e piscina.

10. Piscinas da Escola La Esperanza, Porto Rico.

As Piscinas da Escola La Esperanza foram projetadas pensando no uso terapêutico dos estudantes, em San Juan, Porto Rico. O projeto possui passagens de luz natural e no fundo da piscina ladrilhos coloridos formam a palavra “esperança”.

11. Tournesol, França.

Construída pelo arquiteto Bernard Schoeller, na década de 1970, este projeto surpreendente busca uma relação do interno com o externo, trazendo muita luz natural.


12. Hotel Castell dels Hams, Espanha.

Localizado na ilha de Maiorca, Espanha, o projeto recebeu algumas reformas feitas pelo escritório A2arquitectos. As janelas e aberturas do teto possibilitam a entrada de luz natural no local.

13. Bagneux, França.

Arquitetado por Dominique Coulon & associés, na França, a piscina foi criada para incentivar a imaginação dos visitantes, com ambiente calmo, harmonioso e mineral.

14. Piscinas do Centro Esportivo Municipal de Esporles, Espanha.

O Centro Esportivo Municipal de Esporles, na Espanha, foi arquitetado pelo Alfonso Reina. O projeto se destaca por seu complexo na forma triangular e pelo uso de materiais que evidenciam a sua geometria, combinando com o ambiente ao redor.

15 – Piscina de águas douradas do Hotel St. Regis no Tibete.

St Regis Tibet

As águas da piscina do Hotel St. Regis no Tibete são completamente douradas, o efeito é uma combinação de iluminação e pintura.

16. Piscina terapêutica, na Suíça.

A piscina do Hospital Landeyeux foi projetada para finalidades terapêuticas, sendo utilizada para tratamentos de recuperação e fisioterapia. O design possui um diálogo com a paisagem local arquitetada por Richard Meier & arquitetos associados.