Mercado imobiliário traz grandes oportunidades no setor de investimentos durante a pandemia.

Espaços Comerciais - 28 de setembro de 2020


O aquecimento do mercado imobiliário é resultado da atual pandemia global. Juros quase negativos, financiamentos mais atrativos e flexibilidade nas prestações agitaram o setor nesse período de reclusão. Especialistas afirmam que essa tendência está ligada a diversos segmentos, tais como: todos os tipos de rendas (alta ou baixa), casa no campo, praia e outros investimentos. 

Com o distanciamento social, as pessoas passaram a perceber melhor os seus lares e suas estruturas. Para a proteção da família, a casa se tornou uma solução neste momento de crise pandêmica, trazendo uma observação macro dos espaços, e consequentemente a busca por melhorias e bem-estar tem sido crescente. 

Julio Neves, arquiteto e urbanista, acrescenta que o novo plano diretor, previsto para 2021, é um aliado para as mudanças inteligentes no setor, a crise serviu de reflexão para novas propostas urbanísticas, atendendo a alta da demanda nos empreendimentos imobiliários, sendo necessário uma atenção maior nas disponibilização de espaços, descolamento da população e planejamento das mesmas. 

Fonte: Estadão, Noticias https://economia.estadao.com.br/noticias/mercados,especialistas-apontam-mercado-imobiliario-como-a-bola-da-vez-entre-os-investimentos,70003363854


Deixe um comentário