Mercado imobiliário vive retomada e anima investidores

Investimento - 9 de agosto de 2021


O mercado imobiliário brasileiro está em fase de grande expansão e isso vem gerando expectativas positivas para o setor. Os recentes dados de recuperação da economia, o baixo patamar da taxa de juros, o aumento do volume de crédito imobiliário, a vontade de investir nessa área e o aumento da captação da poupança, entre outros fatores, podem ser considerados essenciais para o desenvolvimento do mercado imobiliário no Brasil.

Mercado que está tendo, nos últimos meses, grande crescimento no número de vendas de imóveis residenciais, impulsionado pelo crédito imobiliário, pelo ressignificado da moradia trazido pela pandemia e pela atração de investidores, retornando aos níveis do boom imobiliário de 2013.

O que antes não era tão glamuroso passou a ser visto com outros olhos. O mercado imobiliário vem se mostrando uma boa opção para quem quer dar início à sua vida empreendedora abrindo o próprio negócio e, mais que isso, lançando uma nova carreira. Não como um plano B ou algo do tipo, como a corretagem de imóveis foi vista por muito tempo, mas a opção de uma carreira sólida como base para se atingir os objetivos da vida.

Prova disso é o crescimento do números de corretores no País. De acordo com a diretoria do Cofeci – Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, atualmente a categoria conta com cerca de 400 mil profissionais espalhados por todo o Brasil, auxiliando quem quer comprar, vender e alugar um imóvel.

Real estate business investment concept. Hand holding mobile smart phone with buildings hologram and increasing bar chart and graph


Deixe um comentário


© 2015 MBRAS Soluções Imobiliárias - Creci 23.907-J - Todos os Direitos Reservados.